Diretório Estadual do Rio Grande do Sul

Ciro Gomes

“Núcleo de base: isso é a saída para o nosso país e o PDT está propondo a você que participe dele”, afirmou o ex-governador do Ceará e pré-candidato a presidente da República ao exaltar o projeto de nucleação coordenado pela Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) e que está presente em todas as regiões do Brasil.

Segundo Ciro, que também é vice-presidente nacional do partido, o Brasil está precisando, dramaticamente, discutir o seu futuro e compreender a raiz dos seus problemas, mas isso não se faz fora da política. “A luta política se organiza, ainda que todo mundo esteja, hoje, desconfiado, pelos partidos. É preciso separar o joio do trigo”, disse.

Ao analisar a disseminação de siglas e a falta conteúdo programático, ele define as estruturas necessárias para que existam organizações efetivas e atuantes a partir de dois pontos: corpo e alma. “A alma é a ideologia, o programa, a ideia, o projeto, o que defende para o País. Isso já faz uma diferença imensa, pois você vai reparar que no meio dessa montanha de partidos, são muito poucos, no Brasil moderno, aqueles que tem coerência entre a sua tradição e sua prática contemporânea”, ponderou.

“O corpo é a militância e sua organização. No PDT, que carrega a tradição do Trabalhismo, a coerência de uma luta que fundou o Brasil moderno correndo riscos tremendos, esteve sempre ao lado da população brasileira, da construção da nacionalidade brasileira”, completou.

Sobre o processo de organização, o pedetista ressalta que o partido está reforçando sua militância através da nucleação e agregando também os não filiados. Ele também convoca os cidadãos para que atuem no seu círculo social.

“Procure na sua escola, igreja, comunidade, aonde quer que você esteja. Busque se aproximar, fundar e organizar um núcleo de base para que a gente possa disseminar, pelo país afora, essas células, de corpo e alma, integradas na construção de um Brasil que supere esse momento trágico que está dando tanta infelicidade ao nosso povo”, convocou.

Informação

Para mais detalhes sobre o projeto dos núcleos de base, acesse aqui a cartilha.

Cadastramento

Após a criação do núcleo, é necessário oficializá-lo. Clique aqui e faça o cadastramento.

Confira o vídeo do Ciro Gomes: