O Deputado Federal Pompeo de Mattos, participou da audiência com os lotéricos em apoio à aprovação do PL 7306/17.

Cerca de dois mil lotéricos foram à Câmara dos Deputados nesta terça-feira (23/05/2017) para pedir reajuste da remuneração pelos serviços prestados como correspondentes bancários da Caixa Econômica Federal. Hoje a Caixa Econômica Federal não vê os lotéricos como parceiros, hoje existe uma permissão e os lotéricos tem no Projeto de Lei 7306/2017 a possibilidade de passar para concessão.

Sendo concessionário, certamente a Caixa terá o lotérico como parceiro. É a maior PPP (Parceira Público Privada) que existe nas Américas são 13 mil e 500 lotéricas no Brasil”.

Os lotéricos também querem que a Caixa se responsabilize pelo transporte de dinheiro. Segundo Jodismar Amaro, presidente da Federação Nacional dos Lotéricos, muitas vezes a empresa pública modifica regras no meio do contrato.

“Qualquer diretor da Caixa muda uma normativa do dia para noite. O dinheiro que nós mandávamos a mais no carro-forte, já não é mais permitido. Se, às 17 horas, eu informar que vou enviar R$ 100 mil, mas, às 18 horas, tiver mais R$ 20 mil, esse extra ficará na loja, colocando em risco o empresário porque alguém na tesouraria da Caixa não quer se dar ao trabalho de fazer um lançamento no dia seguinte”, declarou.