Eleição para a FAMURS 2019

Marlon santos230450 G

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marlon Santos (PDT), cumpriu agenda parlamentar em Cachoeira do Sul nesta quinta-feira (19). No início da manhã Marlon reuniu-se com a direção do Hospital de Caridade e Beneficência (HCB). Uma boa notícia para a instituição veio após encontro do presidente com o governador do Estado, José Ivo Sartori, na terça-feira, com o anúncio da liberação de pagamento em atraso ao HCB no valor de R$ 460 mil, cujo repasse foi efetuado nesta quarta-feira.

Visita a Granol
Marlon esteve na Granol para retribuir a visita que recebeu nesta semana do diretor industrial Juan Diego Ferrés e do gerente administrativo da planta de Cachoeira do Sul, Talis Treichel. Os dirigentes informaram sobre alterações realizadas no processo produtivo, como a substituição de carvão mineral por cavacos de madeira, tornando o sistema mais sustentável. Outra novidade é a produção de glicerina na fábrica, que antes era enviada para ser beneficiada na China.

Marlon expressou sua satisfação com a retomada da planta de Cachoeira do Sul, “que irá fortalecer a agricultura e gerar empregos”. O parlamentar também fez questão de ressaltar a forma que a Granol efetua a compra de soja, pois “beneficia não só o grande agricultor, mas também os pequenos”, já que a empresa não centraliza a compra apenas em determinados produtores.

A Granol atualmente conta com cerca de 300 funcionários, sendo que em torno de 150 foram contratados recentemente. A partir de segunda-feira (23) reiniciará o esmagamento da soja, abrangendo duas mil toneladas/dia.

Educação na pauta
Encerrando as visitas da manhã, Marlon esteve na 24ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). O parlamentar colocou a Casa Legislativa à disposição da coordenadora Julieta Prestes e a parabenizou pelo bom trabalho que vem sendo realizado. Entre as boas notícias da 24ª CRE está a assinatura da ordem de início de serviço da obra de ampliação da estrutura física da futura escola de ensino médio do distrito de Piquiri, que ocorreu também na manhã de hoje.

* Com informações assessoria da Presidência