Sossella 232287 G

A audiência pública da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa que irá tratar da obra de asfaltamento da ERS-442, entre Machadinho e São José do Ouro, tem nova data para ocorrer: 6 de julho. A definição foi acertada na quarta-feira (13), em Sananduva, durante encontro entre o deputado Gilmar Sossella (PDT) e o prefeito de Machadinho Hamilton Centeleghe.

O evento será às 10h, na Câmara de Vereadores de Machadinho. Ao todo, são 22 km que precisam ser pavimentados. Sossella apresentou à Comissão o requerimento para a realização da audiência pública após ter recebido, em outubro do ano passado, um abaixo-assinado com mais de 1,2 mil assinaturas em prol do asfaltamento. O documento foi entregue na ocasião pelo prefeito.

“Essa mobilização é fundamental para que busquemos informações e também uma solução para esta obra esperada há décadas por toda a região”, explicou o deputado, que tem apoiado várias ações em prol da pavimentação.

“O asfaltamento da ERS-442, além de fazer a ligação entre a ERS-208 e a ERS-343, responsáveis pelo escoamento de toda a produção agrícola da localidade, influi diretamente no crescimento turístico, com o Parque de Águas Thermais de Machadinho, que recebe, anualmente, 100 mil turistas, sendo uma importante atividade econômica de Machadinho”, destacou Sossella, que é coordenador da Frente Parlamentar Municipalista.

De acordo com o prefeito, o turismo é responsável por gerar um faturamento de aproximadamente R$ 30 milhões ao ano para o município. A obra facilitaria a ligação com Santa Catarina e também entre as regiões Norte e Nordeste. "Não pensamos só em Machadinho, mas em toda a região. Temos certeza que teremos êxito neste pleito", enfatizou o prefeito.

A expectativa é reunir no encontro representantes da Secretaria Estadual dos Transportes, da Casa Civil, do Daer, da Famurs, dos poderes Executivo e Legislativo dos municípios, além de entidades e moradores.