juliana Tulio Gadelha

Nesta terça-feira (23), o deputado federal Túlio Gadelha (PDT/PE) acompanhou a deputada estadual Juliana Brizola (PDT/RS) a uma série de agendas na Capital gaúcha, a fim de dialogar com a juventude, bem como conhecer as demandas e principais pautas educacionais e culturais que envolvem a população de Porto Alegre. 

Ao meio dia, os deputados visitaram o Mercado Público de Porto Alegre, onde dialogaram, de perto, com a população que passava pelo Centro Histórico. Logo após, ambos reuniram-se com a ASCOMEPC, Associação dos Permissionários do Mercado Público, que movimenta o comércio local. Na ocasião, foi debatida a possível privatização do Mercado, patrimônio histórico da cidade, que vem sendo proposta pelo atual governo municipal. Túlio e Juliana firmaram compromisso na luta contra a privatização do Mercado e trabalharão para dar visibilidade à pauta. 

No final da tarde, os parlamentares participaram de uma roda de conversa com estudantes, na sede da Umespa, onde ouviram os anseios dos jovens e a realidade da educação de Porto Alegre. E, por fim, a agenda foi finalizada no Espaço Cultural 512, na Cidade Baixa, juntamente da posse da nova executiva da Juventude do PDT. 

 

Mariana Ramos