Diretório Estadual do Rio Grande do Sul

 

CABECAS DO CONGRESSO 2 1024x727 1024x630

Parlamentares do PDT estão entre os cem mais influentes do Congresso Nacional. Os deputados Wolney Queiroz (PE), líder do partido na Câmara, André Figueiredo (CE), líder da Oposição, Afonso Motta (RS), Gustavo Fruet (PR) e Tabata Amaral(SP), além dos senadores Weverton (MA), líder do partido, e Cid Gomes (CE) integram a elite da política no Parlamento, na avaliação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP).

Segundo o DIAP, os Cabeças do Congresso Nacional são aqueles parlamentares que conseguem se destacar dos demais por suas habilidades na condução dos debates, negociações, articulações, além da facilidade para liderar, decidir, definir posições, elaborar e pautar propostas. São os congressistas que exercem influência determinante no processo decisório, na Câmara ou no Senado Federal, e sobre os atores nele envolvidos. Entre os 100 parlamentares que comandam o processo decisório no legislativo, 70 são deputados e 30 são senadores.

Em ascensão

Além dos “Cem Cabeças”, o DIAP divulga ainda levantamento incluindo na publicação outros parlamentares que têm buscado abrir canais de interlocução, se credenciando para o exercício de lideranças formais ou informais no âmbito do Parlamento. Esses parlamentares são considerados pelo órgão em “plena ascensão” e dessa forma fazem parte do grupo dos 150 mais influentes. Integram esse grupo outros três pedetistas: os deputados Mario Heringer (MG), Paulo Ramos (RJ) e Túlio Gadêlha (PE)

Porto Alegre
Leia aqui as noticias de Porto Alegre

Justiça reafirma que prefeitura de Porto Alegre pague empresas de educação infantil

arrow_forward

Seminário Interativo traz especialistas para falar sobre Bullying, Justiça Restaurativa e Suicídio

arrow_forward

Câmara celebra os 58 anos da Associação dos Delegados de Polícia

arrow_forward

Mobilização em Defesa do DMAE marca a Semana da Água em Porto Alegre

arrow_forward

Vereadores analisam situação das mães presidiárias

arrow_forward
Diretório Metropolitano e Câmara de Vereadores