Diretório Estadual do Rio Grande do Sul

fessergs

A federação Sindical dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (Fessergs) declarou, nesta terça-feira, 24, apoio ao pré-candidato ao governo do Estado, Jairo Jorge (PDT). “Para nós, é um alento termos um candidato desta estirpe. Precisamos de cabeças competentes que saibam governar nosso estado. O melhor nome para nós é Jairo Jorge”, discursou o presidente em exercício da Fessergs, Flávio Dall’Agnol.

As lideranças dos sindicatos entregaram ao pré-candidato a pauta de reivindicações do setor, que inclui a recomposição das perdas salariais acumuladas nos últimos quatros anos, o preenchimento dos quadros funcionais esvaziados e não repostos, a negociação coletiva, a fixação da data base para reajuste anual e a retomada da paridade na gestão do IPE, com a revogação da lei imposta aos segurados.

Jairo Jorge assumiu o compromisso com os servidores. “Estou firmando aqui um pacto com a inteligência do Estado. Vamos buscar inovaç ão, mas o servidor será o responsável pela implantação das tecnologias que vão nos tirar essa crise”, disse Jairo Jorge. “Servidor público não é o problema, é a solução”, resumiu o pré-candidato ao Palácio Piratini.

Fazem parte da Fessergs 13 sindicatos de servidores da saúde, educação, segurança pública, funcionários da Daer, Detran, entre outros, além dos servidores aposentados e pensionistas do Estado.

Também nesta terça-feira, 24, Jairo Jorge participou do ato de valorização dos servidores públicos municipais, estaduais e federais, organizado pelo Sindicato dos Técnicos-Científicos do Rio Grande do Sul.

“Vamos criar uma mesa de diálogo para o governador conversar diretamente com os servidores para buscar soluções para crise o Estado. Vocês serão recebidos pelo governador, não pelo segundo ou terceiro escalões”, disse Jairo Jorge.