Diretório Estadual do Rio Grande do Sul

jairo jorge candidato

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizou convenção, nesta quinta-feira (26), para confirmar o nome de Jairo Jorge como candidato ao Palácio Piratini. Militantes, filiados e apoiadores do partido lotaram o Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. O presidenciável Ciro Gomes (PDT) e o presidente do partido Carlos Lupi prestigiaram o evento.

“Convoco todos vocês a começar hoje mesmo uma caminhada que vai mudar o Rio Grande e o Brasil, com Jairo Jorge governador e Ciro Gomes presidente”, discursou presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.

Fazem parte da Frente Rio Grande Tem Solução o PDT, PV, Solidariedade, Podemos, PPL, Avante e PMB. Lideranças dos partidos também falaram para militância ressaltando as características de liderança, coragem e capacidade de gestão de Jairo Jorge.

Ciro Gomes reforçou a necessidade urgente de mudança, sobretudo por causa do número de desempregados no país, que dobrou, entre 2014 e 2018, atingindo a marca de mais 13 milhões de brasileiros. Ele lembrou que a crise atingiu não apenas os trabalhadores, mas a indústria e o comércio. “Mudar o Brasil é possível e é preciso. A nossa tarefa é levar essa mensagem para todo o canto, mostrando que podemos mudar o jogo”, destacou.

Ovacionado pela plateia, Jairo Jorge foi aclamado por unanimidade candidato ao Palácio Piratini. Em seu discurso, ele disse que quer ser governador para fazer diferente, para transformar a vida das pessoas. “Eu tenho experiência para fazer diferente. Fui um prefeito inovador e, durante os oito anos que administrei Canoas, busquei soluções originais para levar a minha cidade a outro patamar. É da forma que eu governei Canoas que entendo que o Rio Grande precisa ser governado. Não será com lamentações, com ataques, nem com uma guerra santa com os servidores públicos que vamos pacificar o Rio Grande do Sul”, disse Jairo Jorge.

Contato para entrevistas: Carla Bisol (51) 99755.8847
Fotos: Link flickr: http://bit.ly/jairo_jorge_fotos
Crédito: Luiz Munhoz/divulgação