PDT RS

Diretório Estadual do Rio Grande do Sul

Jairo Jorge apresenta suas propostas para empresários da construção civil

Próximos eventos

Nenhum evento encontrado

Eleições 2018 Clique para acessar as informações

jairo no sinduscon 

O candidato a governador, Jairo Jorge (PDT), participou de reunião-almoço nesta semana, na sede do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio Grande do Sul (SINDUSCON-RS).

Ele e o candidato a vice, Cláudio Bier (PV), foram recebidos pelo presidente da entidade, Aquiles Dal Molin Júnior, e diretoria.

Jairo Jorge ouviu o reconhecimento dos empresários pela gestão realizada durante os dois mandatos como prefeito de Canoas. “Vimos várias obras sendo feitas e uma região da cidade se transformando num novo centro comercial e residencial, fazendo a economia girar”, declarou Aquiles Dal Molin.

“Sua gestão em Canoas foi transformadora e a gente vê com bons olhos suas ideias para o Rio Grande”, afirmou Carlos Schettert, diretor da Nex Group.
Na sua fala, Jairo Jorge defendeu novas ideias para retomar o crescimento do estado. “Nestas eleições, a discussão será sobre quem tem soluções conservadoras contra quem tem soluções inovadoras”, disse o candidato.

Jairo Jorge reforçou a necessidade do binômio do crescimento: menos burocracia e menos impostos para mais empregos e desenvolvimento.

“Precisamos desburocratizar, revisando processos e legislação, estabelecendo o prazo máximo de 60 dias para licenças ambientais. Também é preciso simplificar e acelerar, estimulando a vinda de novos investimentos com a implantação do Escritório do Empreendedor nas regiões”, afirmou.

Quanto aos impostos, Jairo Jorge defendeu a redução da carga tributária, com a implantação da Lei do Gatilho no ICMS. “Essa lei foi criada, pela primeira vez no país, em 2009 em Canoas, na minha administração. Em cinco anos, reduzimos em 33% a alíquota do ISSQN e obtivemos aumento de 104% na arrecadação. Este mecanismo inovador dialoga com a Lei de Responsabilidade Fiscal porque, se houver redução nominal da arrecadação, o gatilho é disparado e ocorre aumento da alíquota”, explicou o candidato.

Contato para entrevistas: Carla Bisol (51) 99755.8847
Crédito da foto: Flávia Lima Moreira

Porto Alegre
Leia aqui as noticias de Porto Alegre

Seminário Interativo traz especialistas para falar sobre Bullying, Justiça Restaurativa e Suicídio

arrow_forward

Câmara celebra os 58 anos da Associação dos Delegados de Polícia

arrow_forward

Mobilização em Defesa do DMAE marca a Semana da Água em Porto Alegre

arrow_forward

Vereadores analisam situação das mães presidiárias

arrow_forward

Mauro Zacher cria Frente Parlamentar em defesa do sistema de abastacimento de água de Porto Alegre

arrow_forward
Diretório Metropolitano e Câmara de Vereadores