PDT RS

Diretório Estadual do Rio Grande do Sul

Movimento cultural Darcy Ribeiro lança biblioteca virtual em Caxias do Sul (RS)

Próximos eventos

Nenhum evento encontrado

Eleições 2018 Clique para acessar as informações

CAX biblioteca

O Movimento Socialista de Cultura Darcy Ribeiro, de Caxias do Sul (RS), lançou uma biblioteca virtual com obras das áreas de sociologia, filosofia e feminismo, entre outras. De forma prática e gratuita, o público poderá conhecer produções sobre Leonel Brizola e Che Guevara, além de sucessos de autores renomados, incluindo José Saramago, Paulo Freire, Slavoj Zizek e Simone de Beauvoir.

Para os idealizadores do projeto, a intenção é levar aos pedetistas livros que, normalmente, são caros para aquisição, bem como garantir a leitura a partir de qualquer celular, tablet ou computador. Hospedado na plataforma do Google, o acervo pode ser baixado no formato PDF. Para conferir, clique aqui.

Segundo o presidente municipal do movimento, Nei Alexandre Rech, o próximo passo será intensificar a campanha de doações, incluindo livros físicos, para formar um novo espaço de leitura na cidade. “Logo estaremos aumentando nossa pequena biblioteca e seguiremos divulgando as aquisições”, afirmou.

A coordenadora do projeto, Gabriela Azevedo, indicou que a estruturação da biblioteca comunitária, na sede municipal do PDT, demanda móveis, como estantes e armários.

“Contamos com o apoio de todos para proporcionar mais um benefício para a população”, disse, ao citar o endereço do partido para recebimento de doações: Rua Sininbú, 1209, sala 201.

O presidente nacional do Movimento Cultural Darcy Ribeiro, Roberto Viana, ratificou a importância da iniciativa, que poderá ser replicada em todo o país. “O Rio Grande do Sul, berço do Trabalhismo, sempre agiu como vanguarda. Não poderia ser diferente na parte cultural”, elogiou.

Com informações do Movimento Cultural Darcy Ribeiro de Caxias do Sul.

Porto Alegre
Leia aqui as noticias de Porto Alegre

Seminário Interativo traz especialistas para falar sobre Bullying, Justiça Restaurativa e Suicídio

arrow_forward

Câmara celebra os 58 anos da Associação dos Delegados de Polícia

arrow_forward

Mobilização em Defesa do DMAE marca a Semana da Água em Porto Alegre

arrow_forward

Vereadores analisam situação das mães presidiárias

arrow_forward

Mauro Zacher cria Frente Parlamentar em defesa do sistema de abastacimento de água de Porto Alegre

arrow_forward
Diretório Metropolitano e Câmara de Vereadores