Diretório Estadual do Rio Grande do Sul

OSO DSCN6038

A Câmara de Vereadores de Osório foi o local da reunião na noite desta última quinta-feira, dia 24, das principais lideranças do Partido Democrático Trabalhista – PDT no âmbito estadual e federal, juntamente com prefeitos, vereadores, secretários municipais da região. Organizada pela coordenador Regional do Litoral Norte, Nilvo Nunes, a pauta da reunião foi a eleição de 2018 com a apresentação de possíveis nomes para concorrerem no próximo pleito.

            Na ocasião, os principais nomes para a um possível disputa do pleito como o do ex-prefeito de Canoas Jairo Jorge, reeleito com 70% dos votos naquele município destacou o momento político atual e a necessidade de um projeto sério de desenvolvimento para o Estado. “Sou filho de um 'brizolista' e como Brizola, acredito que uma nação se desenvolve quando investimos em educação”, disse Jorge.

            Na mesa diretiva do encontro estavam o presidente nacional do PDT Carlos Lupi, o presidente estadual, o deputado federal Pompeo de Mattos, o pré-candidato à governador pelo partido, o ex-prefeito de Canoas, Jairo Jorge, o deputado estadual Ciro Simoni, o deputado federal Afonso Mota, o ex-prefeito de Osório Romildo bolzan Júnior, o prefeito de Osório Eduardo Abrahão representando os demais prefeitos da região, além do presidente municipal do partido, Luís Gomes Anflor, o Kalú, representando os demais presidentes, a presidente da Ação da Mulher Trabalhista – AMT, Salete Beatriz Roszkowski, o presidente da Juventude do partido em Osório Felipe Garrai.

            Nos discursos trabalhistas, a preocupação com os rumos do país e do Estado e o comprometimento do partido com as necessidades básicas da população como saúde e educação e a ênfase em mudar o cenário político por meio do voto consciente nos políticos pedetistas que não estão envolvidos em escândalos de corrpução como nos demais partidos foram os destaques.

*Texto e fotos: Gabriela Prestes – Jornalista (MTB 13230)

OSO DSCN6037

OSO DSCN6017