PDT RS

Diretório Estadual do Rio Grande do Sul

Coordenadoria do Litoral reúne principais lideranças do PDT

Próximos eventos

Nenhum evento encontrado

Eleições 2018 Clique para acessar as informações

OSO DSCN6038

A Câmara de Vereadores de Osório foi o local da reunião na noite desta última quinta-feira, dia 24, das principais lideranças do Partido Democrático Trabalhista – PDT no âmbito estadual e federal, juntamente com prefeitos, vereadores, secretários municipais da região. Organizada pela coordenador Regional do Litoral Norte, Nilvo Nunes, a pauta da reunião foi a eleição de 2018 com a apresentação de possíveis nomes para concorrerem no próximo pleito.

            Na ocasião, os principais nomes para a um possível disputa do pleito como o do ex-prefeito de Canoas Jairo Jorge, reeleito com 70% dos votos naquele município destacou o momento político atual e a necessidade de um projeto sério de desenvolvimento para o Estado. “Sou filho de um 'brizolista' e como Brizola, acredito que uma nação se desenvolve quando investimos em educação”, disse Jorge.

            Na mesa diretiva do encontro estavam o presidente nacional do PDT Carlos Lupi, o presidente estadual, o deputado federal Pompeo de Mattos, o pré-candidato à governador pelo partido, o ex-prefeito de Canoas, Jairo Jorge, o deputado estadual Ciro Simoni, o deputado federal Afonso Mota, o ex-prefeito de Osório Romildo bolzan Júnior, o prefeito de Osório Eduardo Abrahão representando os demais prefeitos da região, além do presidente municipal do partido, Luís Gomes Anflor, o Kalú, representando os demais presidentes, a presidente da Ação da Mulher Trabalhista – AMT, Salete Beatriz Roszkowski, o presidente da Juventude do partido em Osório Felipe Garrai.

            Nos discursos trabalhistas, a preocupação com os rumos do país e do Estado e o comprometimento do partido com as necessidades básicas da população como saúde e educação e a ênfase em mudar o cenário político por meio do voto consciente nos políticos pedetistas que não estão envolvidos em escândalos de corrpução como nos demais partidos foram os destaques.

*Texto e fotos: Gabriela Prestes – Jornalista (MTB 13230)

OSO DSCN6037

OSO DSCN6017

Porto Alegre
Leia aqui as noticias de Porto Alegre

Seminário Interativo traz especialistas para falar sobre Bullying, Justiça Restaurativa e Suicídio

arrow_forward

Câmara celebra os 58 anos da Associação dos Delegados de Polícia

arrow_forward

Mobilização em Defesa do DMAE marca a Semana da Água em Porto Alegre

arrow_forward

Vereadores analisam situação das mães presidiárias

arrow_forward

Mauro Zacher cria Frente Parlamentar em defesa do sistema de abastacimento de água de Porto Alegre

arrow_forward
Diretório Metropolitano e Câmara de Vereadores