russia

Para o parlamentar gaúcho, ação significa perda de vidas, sofrimento e entrave no processo natural da atividade econômica e do desenvolvimento

Após dias de tensão, a Rússia iniciou a madrugada de hoje em guerra com a Ucrânia, com ataques nas primeiras horas do dia. Segundo informações locais, a Ucrânia informou que pelo menos 50 pessoas morreram.

Para o deputado federal Afonso Motta (PDT/RS), a guerra representa a perda dos valores da dignidade humana e da fraternidade entre pessoas e povos. "Que sirva de lição para a humanidade e todos nós! Antes da Guerra vem o tensionamento, a disputa e o ódio. Guerra significa perda de vidas, sofrimento e entrave no processo natural da atividade econômica e do desenvolvimento. Consequências nefastas para o mundo e aqui para todos nós", disse.

O parlamentar gaúcho aponta mais carestia com a valorização dos combustíveis e insumos, inflação e desemprego. "Vamos resistir, pregar a paz e o respeito nas divergências. A solução não pode ser a exclusão do outro, mas o bom debate e as relações diplomáticas para constituir um mundo e uma vida melhor. Como registrou Getúlio Vargas na Carta Testamento, “violência gera violência, só o amor constrói para a eternidade”.", apontou.