homenagem a brizola

TRABALHISTAS PARTICIPAM DE ATO NA ‘TERRA DOS PRESIDENTES’ E HOMENAGEIAM BRIZOLA

Ciro Gomes e Jairo Jorge prestam homenagem no Mausoléu da família Goulart

Nesta quinta-feira, lideranças trabalhistas prestaram homenagem a Leonel Brizola pela passagem de 14 anos de seu falecimento. Jairo Jorge, Ciro Gomes, Carlos Lupi, Pompeo de Mattos, Juliana Brizola, Afonso Motta, Gilmar Sossela, entre outros, participaram de um ato no Mausoléu da familia Goulart, no cemitério Jardim da Paz, em São Borja.

Na homenagem a Brizola, o pré-candidato ao governo, Jairo Jorge, destacou que em 2004 perdemos um grande líder, o governador mais inovador do Rio Grande, “Brizola tornou o RS um estado industrial, com energia e comunicações e o mais escolarizado do Brasil com as seis mil brizoletas”, disse Jorge, complementando que ao homenagear grandes líderes do passado – citando Júlio de Castilhos, Getúlio, Jango e Brizola - estamos iluminando o futuro.

O pré-candidato à Presidência, Ciro Gomes, frisou que o ato é uma justiça ao desbravador, valente, audacioso e único brasileiro que governou dois estados, deixando marcas absolutamente históricas.

Ciro Gomes e Jairo Jorge cumprem agenda por dois dias (quarta e quinta-feira) em Alegrete, São Borja e Pelotas, onde, além de diversas homenagens a Brizola participam de palestras e encontros com lideranças e comunidades da região.