lancamento coligacao

O pré-candidato a governador do Rio Grande do Sul, Jairo Jorge (PDT), e o pré-candidato a vice, Claudio Bier (PV), receberam nesta quinta-feira, 12, o apoio oficial de quatro partidos políticos: Solidariedade, Podemos, Partido Pátria Livre e Avante.

Mais de cem pessoas entre filiados e militantes dos seis partidos participaram do ato, em Porto Alegre. As lideranças assinaram o termo de compromisso político entre os partidos para criação da “Frente Rio Grande tem solução”.

“Recebo com muita alegria e orgulho este apoio. Juntos vamos fazer o Rio Grande voltar a crescer, com menos burocracia e menos impostos para gerar mais empregos e desenvolvimento. Vamos recuperar a lucratividade das estatais, em especial do Banrisul, para criar um fundo de recuperação da educação pública para a segunda revolução na educação”, discursou Jairo Jorge.

“Nossa pré-candidatura não é nem à esquerda nem à direita, é pra frente”, afirmou o pré-candidato a vice-governador, Cláudio Bier.

As principais lideranças dos partidos se revezaram em discursos pela retomada do crescimento do Estado.

“Nesta aliança, queremos que nosso estado volte a se desenvolver a exemplo da cidade de Canoas”, afirmou o presidente estadual do Solidariedade e vereador por Porto Alegre, Clàudio Janta, se referindo aos oito anos em que Jairo Jorge esteve à frente da Prefeitura da cidade da região metropolitana. De 2009 a 2016, Jairo Jorge quadruplicou o orçamento do município, construiu 14 escolas e estabeleceu o salário inicial dos professores em r$ 4.214,34. Reduziu os homicídios em 18%, construiu cinco UPAs e deixou o legado de 835 obras.

“Nosso pré-candidato tem todas as condições de unir o Estado novamente”, reforçou o presidente estadual do Podemos e deputado federal Cajar Nardes. “Jairo Jorge mostrou o que precisa ser feito para melhorar a vida da população. Vamos agora dialogar com a opinião pública para buscar o reequilíbrio social”, disse o vereador por Porto Alegre também do Podemos, Rodrigo Maroni.

O presidente estadual do Avante, Tomaz Schuch, reafirmou a capacidade de gestão e convergência de Jairo Jorge. “Temos a oportunidade de somar forças para recuperar nosso estado sem rivalidade nem revanchismo. O caminho do Rio Grande é avante com Jairo Jorge”, disse Schuch.

Gilberto Beltrame convocou a militância do Partido Pátria Livre para trabalhar pela pré-candidatura de Jairo Jorge e Cláudio Bier. “Um candidato que se dispõe a conhecer todos os 497 municípios durante um ano e meio tem mais do que condições de governar nosso estado”, afirmou o presidente do PPL.

“Conheço o Jairo há anos e sei da sua capacidade de trabalho. Precisamos avançar em ações de sustentabilidade para o processo de retomada do crescimento do estado”, reafirmou o presidente estadual do PV, Márcio Souza.

“Vivemos um momento afirmativo, temos a mesma essência e vamos juntos criar forças para um projeto de sustentação política”, discursou o presidente estadual do PDT e deputado federal Pompeo de Mattos.

“Aqui estão as forças políticas capazes de unir o Rio Grande para um novo centro político para o nosso estado. Os gaúchos estão cansados de disputa, de polarização. Queremos buscar um centro de convergência para inovação, sustentabilidade, empreendedorismo e participação”, finalizou o pré-candidato Jairo Jorge.

Foto: crédito: Wilson Cardoso
Contato para entrevistas: Carla Bisol (assessora de imprensa) (51) 99755.8847