Encontro reforçou a importância da participação feminina nas atividades partidárias e nas Eleições de 2020.
Em convenção realizada no auditório da Sede do Partido Democrático Trabalhista (PDT), em Porto alegre, a Ação da Mulher Trabalhista – AMT/PDT/RS, elegeu no último sábado, (14/12), nova Executiva, Diretório, Conselhos de Ética e Fiscal, além das Coordenadorias Regionais deste Órgão de Ponta, para Gestão 2019/2023.
No encontro, fora aclamada a Chapa Única, que tem como Presidente - Salete Beatriz Roskowski, Vice-presidente – Ângela Contursi, Secretaria Geral – Mirian Fonseca, Secretaria – Noêmia dos Santos, Tesoureira – Adenir de Fátima Janh e Jurídico – Franciele Hermes Chesani, e mais 60 companheiras que compõem o diretório.
A Presidente Nacional da AMT, Miguelina Vecchio, falou da importância da construção do trabalho das mulheres no partido e ressalta que esta construção, além de coletiva é individual, “Ocupar um espaço de poder, não é um presente que nos é dado, é uma conquista, afirmou ela, incentivando as mulheres a se dedicarem as causas femininas em seus municípios.
Salete Roskowski salientou do fortalecimento do movimento, “Precisamos atuar em conjunto, principalmente nos municípios onde não há Órgão constituído, é lá que vamos nos dedicar ao empoderamento de mais e mais mulheres, para construção e ocupação de mais espaços de poder. Só assim construiremos uma sociedade e um futuro melhor”, garantiu a nova Presidente.
A convenção contou com a presença de 217 companheiras de diversos municípios do Estado do RS.
Mirian Fonseca –
Secretária Geral Assessoria de Imprensa – AMT/ RS