Na última segunda-feira, dia 19/03, o Movimento Sindical do PDT promoveu dois atos de filiações de lideranças sindicais ao Partido. No período da tarde Sérgio Arnoud teve sua ficha de filiação abonada pelo presidente nacional da CSB e presidente municipal do PDT de São Paulo, Antônio Neto, em ato que contou com a participação de diversas lideranças partidárias. À noite, Flávio Berneira formalizou o seu ingresso no partido, na presença do pré-candidato ao Governo do Estado, Jairo Jorge, e do presidente estadual do partido, Pompeo de Mattos. Além destas duas lideranças sindicais, também filiaram-se ao PDT aproximadamente 50 novos companheiros vinculados ao meio sindical. Nas eleições de 2018, Sérgio Arnoud e Flávio Berneira pretendem concorrer aos cargos de deputado federal e estadual, respectivamente.
Conheça os novos filiados:
Sérgio Arnoud, pré-candidato a deputado federal: presidente da Fessergs (Federação Sindical dos Servidores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul), diretor de relações internacionais da CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil), vice-presidente da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e secretário-geral adjunto da CLATE (Confederação Latinoamericana e do Caribe de Trabalhadores Estatais).
Flávio Berneira, pré-candidato a deputado estadual: presidente da Amapergs (Sindicato dos Servidores Penitenciários do Rio Grande do Sul), vice-presidente da Fessergs (Federação Sindical dos Servidores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul), secretário de assuntos sindicais da CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil), e diretor para o setor público da CSB/RS (Central dos Sindicatos Brasileiros/Seção RS).