Paralisada há meses, a obra do novo Fórum de Espumoso deverá ser reiniciada no segundo semestre de 2018. A informação é resultado da reunião ocorrida nesta quarta-feira (13) entre o presidente do Tribunal de Justiça (TJ), desembargador Luiz Silveira Difini, o deputado Eduardo Loureiro (PDT), o presidente da OAB-Subseção Espumoso, Fernando Schimtz Audino, e o advogado Cledio Ravasi. O encontro foi na sede do TJ-RS em Porto Alegre.
O contrato com a empresa que vinha realizando a obra foi rompido neste ano e um novo certame licitatório foi realizado, com respectiva contratação de nova empresa. “A previsão é reiniciar a obra no segundo semestre de 2018, com duração estimada de oito meses”, informou o diretor do Departamento de Infraestrutura do TJ-RS, Giovani Lino.
Na oportunidade, a comitiva entregou a Difini um documento assinado também pelo prefeito Douglas Fontana, o juiz de Direito Daniel Luz e a promotora de Justiça Suzane Hellfeldt, ressaltando as precárias condições do atual prédio do Fórum, onde existem infiltrações na laje e nas paredes, o que vem prejudicando os equipamentos da comarca. Para amenizar a situação, o Tribunal de Justiça comunica que será realizada uma reforma no local, com pintura interna, reparos no piso e substituição de persianas.