Loureiro 228581 G

 

Instituída por lei em 2016, a Semana Estadual de Conscientização e Orientação Sobre Síndrome de Down aqui no Estado chega em sua segunda edição com uma vasta programação na Capital e em diversas cidades no interior. A abertura das atividades ocorre na próxima-segunda-feira, dia 19, às 13h30, no Plenarinho da Assembleia, com debate Nós Podemos, Nós Queremos - Direitos, Autonomia e Inclusão.

Autor da lei que criou a Semana do Down no Rio Grande do Sul, o deputado Eduardo Loureiro (PDT) observa que, mesmo sendo apenas o segundo ano dela em vigor, as ações que estão sendo organizadas em todo o Estado demonstram que o evento já se consolida como importante ferramenta no combate ao preconceito, por meio de atividades do movimento Down gaúcho em parceria com o poder público voltadas à compreensão, apoio, educação, saúde e qualidade de vida das pessoas com Síndrome de Down no Rio Grande do Sul. Uma das atrações da programação é a roda de conversa Mercado de Trabalho – Como Chegar Lá?, prevista para quinta-feira, dia 22, no Espaço de Convergência do Palácio Farroupilha, das 9h às 12 horas.

A 2ª Semana Estadual sobre Síndrome do Down é uma realização conjunta da Assembleia Legislativa, Ministério Público, Faders, Defensoria Pública, Governo do Estado, Associação dos Familiares e Amigos do Down de Porto Alegre (Afad-Poa) e dos movimentos ligados ao tema no interior do Estado. Além da Capital, estão previstas atividades em Santo Ângelo, Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Gravataí, Pelotas, São Gabriel, São Leopoldo, Bagé, Dois Irmãos, entre outras cidades. Acesse a programação e participe (www.facebook.com/SemanaConscientizacaoDown2018)

João Silvestre

Assessoria de Imprensa - Reg. MTb 9320