Após dois anos como secretário de Estado a frente da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação, o Deputado Gerson Burmann reassumiu o seu mandato na Assembleia Legislativa do Estado.
Com o retorno ao Parlamento, Burmann reassumiu a Coordenação da Frente Parlamentar em Defesa da Terceira Idade em reunião realizada no último dia 14 de julho, pois foi o autor do requerimento que criou a Frente Parlamentar instalada no dia 29 de abril de 2013.
Vários projetos foram protocolados neste período e alguns importantes aprovados, com destaque para a Lei 14.175, que concede 40% na renovação da Carteira de Motorista para pessoas acima de 65 anos.
Também através do trabalho da Frente Parlamentar foi trabalhado um Projeto de Lei do Governo, criando o Conselho Estadual do Idoso por Lei, que por mais de 25 anos funcionou por Decreto.
Ao reassumir, várias entidades estavam representadas e integram a Comissão de Trabalho, criada para dar suporte técnico à frente e que é coordenada pelo Assessor Parlamentar José Renato Scherer. São elas: FECTIRGS - FETAG - FETAPERGS - SESC - FGJAI - PASTORAL DA PESSOA IDOSA - COORDENAÇÃO DA SAÚDE DO IDOSO DA SECRETARIA ESTADUAL DO IDOSO - LIDERANÇAS DE TEUTÔNIA - CAXIAS DO SUL E ESTEIO.
O encontro também serviu para discutir e reavaliar projetos de Lei que vinham sendo trabalhos na Comissão de Trabalho, e que deverão ser protocolizados na Assembleia, para que em breve possa vir atender as necessidades das pessoas da terceira idade e idosos do Estado, com destaque para: Premiação dos Municípios que atendam da melhor forma possível seus idosos; Instituir um Política de Estado Pró-Esporte; Alterar a Lei 10.982 (Divo do Canto); Reconhece a prática do Câmbio como Esporte Símbolo da Terceira Idade e; Lançar no mês de outubro uma Cartilha de Legislação existente pró-idosos.
Ao finalizar o encontro, Burmann reiterou a importância desse trabalho em prol da terceira idade e idosos e colocou seu mandato a disposição dessa nobre causa, designando seus assessores Valmor