Lupi discute seguranca no processo eleitoral com ministros do TSE 1200x630

 

Da Redação
09/03/2022

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, esteve na manhã desta quarta-feira (9) com os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Edson Fachin e Alexandre de Morais, para discutir temas importantes acerca da defesa da democracia no País, sobretudo no que diz respeito ao processo eleitoral deste ano. O combate às fake news e a garantia das instituições democráticas foi o tema central discutido no encontro.

“Fiquei impressionado com a estrutura montada para garantir nossa democracia. O ministro Fachin e o ministro Alexandre de Moraes demonstraram empenho no combate às fake news e a manutenção das instituições democráticas de direito, respeitando sempre o veredito popular”, afirmou Lupi.

De acordo com o presidente do PDT, embora a democracia do Brasil esteja em risco, o que requer um permanente estado de alerta por parte das autoridades competentes, a atuação do TSE apresentada pelos ministros traz certa tranquilidade quanto ao pleito deste ano.

“Eu tenho absoluta segurança e certeza de que, hoje, o TSE cumpre um papel fundamental e de vanguarda na luta pela defesa dos interesses do povo brasileiro, trabalhando pela lisura e pela transparência eleitoral, pela democracia na legitimidade do voto popular e na garantia de respeito ao que for manifestado pelo povo brasileiro”, ressaltou Carlos Lupi.