Farroupilha

Atualmente, figurar nas listas de resultados de buscas on-line, bem como em redes sociais, são importantes diferenciais na comercialização de produtos e serviços. A existência on-line de um empreendimento é um dos meios mais rápidos, baratos e eficientes de divulgação institucional e comercial, além de preservar o meio ambiente.

Com a finalidade de promover a presença digital do empreendedor e auxiliar no seu crescimento por meio do marketing on-line, foi instituído em Farroupilha Programa Empreendedor Digital.

A ideia do Programa Empreendedor Digital surgiu a partir da constatação de que cerca de 70% das micro e pequenas empresas no Brasil ainda não têm presença digital, apesar dessas ferramentas de construção dos websites e páginas de redes sociais estarem disponíveis gratuitamente.

Diante desse cenário, a Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, auxilia na inclusão digital do empreendedor, contribuindo consequentemente para o crescimento e desenvolvimento econômico e social do município.

Vinculado à Sala do Empreendedor, o programa é voltado aos Microempreendedores Individuais – MEIs que possuem inscrição municipal válida (Alvará). A secretaria disponibiliza ao empreendedor um site ou uma página em rede social, por meio do uso de ferramentas gratuitas disponíveis na internet.

Os atendimentos são feitos sempre nas terças-feiras à tarde, na Sala do Empreendedor, junto ao CEAC. O agendamento deve ser feito pelo telefone 3261.6960.

Texto: Claudia Chiele

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.