Eleição para a FAMURS 2019

LOU 216322 G

Atendendo convite do deputado estadual Eduardo Loureiro (PDT) e da Associação dos Municípios das Missões (AMM), o secretário de Transportes e Mobilidade do Estado, Pedro Westphalen, esteve em Garruchos nesta sexta-feira, dia 23, para debater a situação das estradas na região, quando anunciou o início das obras de recuperação, em até 30 dias, de dois trechos mais críticos: a RS-168 entre Santiago e Bossoroca, e a RS-176 acesso a Garruchos.

Na RS-168, que está completamente danificada, uma operação tapa-buraco será realizada, e nos 60 quilômetros de chão batido da RS-176, o encascalhamento vai permitir melhores condições de tráfego, pois em dias de chuva o trecho fica intransitável. Para isso, a Secretaria dos Transportes vai utilizar a empresa já contratada junto ao Daer para fazer a conservação de rodovias em toda a região, o que vai agilizar o andamento dos serviços, pois não há necessidade de realizar edital de licitação.

O secretário garantiu que os projetos básicos, para quantificar os materiais a serem utilizados, estarão concluídos em no máximo 15 dias. Para Loureiro, a visita in loco de Westphalen foi bastante adequada para o momento, pois com as chuvas intensas das últimas semanas, muitas rodovias ficaram totalmente danificadas. Na audiência, que contou com a presença de prefeitos e lideranças missioneiras, o secretário esteve acompanhado de técnicos do Daer e também da empresa responsável pelos trabalhos.